sábado, 20 de janeiro de 2018

Sábado: dia de pizza

Sábado cá em casa é dia de pizza. 🍕

Meu querido marido mete mãos à obra e comeca por fazer a massa dos pães 🍞 que iremos consumir durante a semana, passando para a massa de pizza🍕, que será o nosso almoco. Mas porque é que isto hoje importa? Não, não vim só meter nojo! Tem um propósito!

Hoje a pizza ficou no ponto👌! Aquele sabor maravilhoso que me remete de imediato aos nossos tempos de namoro onde pelo menos uma vez por semana íamos gastar o que ainda restava das noitadas, em pizza. ahhhhhhh pizza em forno a lenha, caseirinha, com todos os ingredientes fresquinhos... dono simpático, restaurante familiar, conhecem-nos e tratam pelo nome. Mesmo agora, que passamos anos sem lá ir! Nada poderia ser melhor... não fosse o facto de a minha doce sogra, não raras vezes, nos acompanhar nestas refeicoes românticas👧👨👩.

Agora que penso nisso... há algo que me fica na memória e para o qual não existe propriamente explicacão.

Vamos a factos. O menú sempre foi o mesmo📝. Todas as vezes que lá fui, sem excepcao, analisava metódicamente o menú, por vezes indo mais longe e solicitando trocas de ingredientes, para no fim... verificar que a pizza que eu queria já existia e por acaso era a que eu pedia nada mais nada menos que SEMPRE. ahhhh doce juventude... Mas este não era o único motivo que fazia com que escolher a pizza fosse uma tarefa inglória: O dono por vezes lá via que queriamos variar e decidia surpreender-nos 💗. Assim, sem anunciar! É um fenómeno que nunca quisemos aprofundar, porque no final, ele sabia sempre melhor do que nós o que nós realmente queriamos! Não se fazem pizzarias como antigamente!

(Mas esta ainda existe e cada vez melhor!!
https://www.facebook.com/Pizzaria-A-Nora-247367528751328/)

Aqui fica a prova 😬



Sem comentários:

Enviar um comentário