domingo, 7 de janeiro de 2018

Quando uma mãe ouve outras mães

Em conversa com umas amigas, chegámos à conclusão que eu viva demasiado para a minha filha. Não me entendam mal, estou mesmo farta de brincar todo o dia com a miuda! Nisso elas não falharam por muito... Então, como boa mãe, lá fui ouvir o que as sábias mamãs deste Portugal têm a dizer sobre parentalidade. Ainda não sou uma mega mãe e portanto fiquei-me por um grupo restrito de amigas. O meu objectivo final será solicitar e seguir opiniões de grupos de facebook 😍.

Como eu estava a contar, resolvi seguir os sábios exemplos das amigas com filhos. Toda a gente sabe que os outros são sempre mais sábios que nós.

Vamos à situação: A minha querida cria precisa de mim para brincar. Se está a brincar sozinha, precisa que eu esteja a olhar para ela.

Vamos concordar que é mesmo o sonho de qualquer mãe dedicada não é? A minha cria gosta tanto de mim, que quer ter-me sempre juntinha a ela... Mas eu não sou assim tão exemplar e fico a modos que aborrecida 😨

Opinião: eu deveria fazer com que a minha cria ficasse a olhar para algo que eu goste.

Resultado: eu fui a correr contar ao meu digníssimo esta maravilhosa resolução para os nossos problemas. O meu marido é um pouco céptico em relação às minhas amizades e achou logo que elas não faziam isso! Mas lá foi ele tentar... Chamou a miuda para o lado dele e declarou que iam os dois ver o jogo! A miuda começa a mexer-se muito na cadeira e acaba por se lembrar que tem imensa urgência em ir vestir o pijama. 😏 Pronto, estava ganho! Roud 1: papá - 1 cria -0!

🙋lá vem a cria, com pijama vestido, a correr pela casa, cheia de pressa e a gritar "rápidooooo vamos ver o jogo pai!!! Rápidooooo"
😳😮 😧

Round 2 papá - 1 cria - 1

Cria senta-se no lugar do pai e fica o jogo todo a comentar o que está a ver e a fazer perguntas.

Round 3 papá - 1 cria - 3

Conclusão: Por algum motivo, o meu marido não é o maior fã das minhas miguinhas máximas.

Resultado final:
Papá - 1
Cria - 3
Mamã - ficou sozinha na sala a ver séries 💅 as migas da mamã são as melhores do mundo 💗

Sem comentários:

Enviar um comentário