sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Gordices - O Botão Suicida


36 semanas de gravidez.

Quando achamos que não podemos crescer para mais lado nenhum, eis que nos deparamos com um veemente protesto da túnica do costume!

A minha roupa está a desistir de mim. Facto.

A túnica que me safou 300 vezes durante 9 meses, quando achei que não ia caber em nenhuma peça de roupa que não parecesse um saco de batatas, quando achei que nunca iria conseguir respirar sem medo de rasgar alguma coisa...

Hoje foi dia de saída, coisa rara no último mês, visto estar em repouso. 
Fui fazer análises, parecia Domingo de missa!! Vestido e maquilhagem e um grande sorriso nos lábios, só para andar 400 metros de carro até à clínica mais próxima, levar umas picas e voltar à base!
Estava a secar o cabelo calmamente quando vejo algo a sair disparado do meu corpo!!

Era um botão.
Fugiu de mim. Desistiu da vida forçada que tinha e lançou-se ao desespero da gravidade.
Por momentos comparei a minha barriga a um qualquer precipício e imaginei o olhar desesperado de um pequeno botão a fazer o seu kamikase..

Quando a roupa começa a desintegrar-se e a fugir de nós começa a haver razão para preocupação?... espero que não se organizem e não veja mais logo, uma fila de roupa curvada a passar por mim lentamente, a caminho da janela...

Houve quem sugerisse um cartoon com um botãozinho de kilt e riscas azuis na cara a gritar "freeddoooommmmm".
Mmpf...

Sem comentários:

Enviar um comentário