segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cusquices masculinas

Sempre que há um grupo de mulheres juntas, lá vem a piada de que estão no corte e costura, alcoviteiras, estão a falar de quem? E por aí fora. Pronto, as mulheres são umas bocas de trapos. Nada lhes passa ao lado, lêem nas entrelinhas, dissecam o mais subtil dos comportamentos, analisam cada olhar e ainda o categorizam. Gostam de saber notícias e comparar novidades. 

Os homens gostam de não pensar. Ponto. Lá vem um dia ou outro que aceitam ouvir uma novidade bombástica, que tem de ser apresentada de forma sucinta de forma a não perder a atenção deles.

Depois há o meu marido. 

O chefe foi ao pé dele e disse 
"Tenho de te dizer uma coisa. Preciso mesmo de falar sobre isto. Posso ser despedido só por tocar no assunto contigo, mas preciso falar"

O meu digníssimo olhou para ele e respondeu calmamente 
"Então é melhor não falarmos"

Quando me contou isto, eu fiquei em pulgas para saber do que se tratava, seria acerca de um colega que eu nem sequer conheço? Seria pessoal? Alguém fez uma parceria com um grupo secreto? Alguém dormiu com alguém? O que é??? O quê??? 

Nunca vamos saber porque não voltaram a tocar no assunto. 

Mas não ficaste curioso? Pelo menos saber o assunto? Só uma palavra que indicasse uma direcção... Algo... 
Nop. Nada. Nem uma réstia de curiosidade. A conversa terminou ali. 

Casei com um calhau andante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário