terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pai é pai

O meu pai é uma pessoa que tem sempre razão. Quando se parece que não tem razão, é porque nos esquecemos de com quem estamos a conversar! Culpa nossa, portanto!
Ao longo dos anos já perdemos a conta às pérolas que ele nos atira, e nós, como meros corrichos, desperdiçamos por completo, não captando toda a profundidade na sua plenitude.

Eis que aqui há uns dias, fomos ver o Benfica (como bloguers de renome, aceitamos bilhetes em troca de uma descrição detalhada do acontecimento).
Estava a dizer, fomos ao Benfica. Levámos uma criança de 4 anos que também paga bilhete completo.
Está o cenário montado.

Meu pai, ao descobrir que aqui os atadinhos compraram bilhete, sente uma afronta! Tantos anos perdidos a educar uma filha e a atrasada compra um bilhete para uma criança de 4 anos.
Chegamos ao estádio, passamos a primeira levada de seguranças e a Malandrinha declara com inteligência "vês pai? Eles contaram a miúda". Que parvinha.... Tanta sabedoria transmitida ao longo de anos... Anos!!!
Eis que declaramos "ok, passa com a miúda e mete o bilhete no bolso. Queremos aprender!"
E assim ficam 4 pessoas a olhar para um adulto com um criança a entrar no estádio. O segurança pergunta pelo bilhete da criança e o adulto diz que ela não tem, segurança declara que se não tem, não entra. Adulto questiona acerca da necessidade do bilhete para a criança. Segurança declara que se não tem, não entra. Adulto tira o bilhete do bolso e dá o bilhete ao segurança. Segurança faz todos os testes possíveis ao bilhete e mesmo assim não se convence que bilhete era original. 4 adultos riem que nem perdidos.
Todos entram e vêem o Benfica a ganhar. Tudo está bem quando acaba bem ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário